Manual de Cuidados do Bebê Reborn

Cuidados especiais com seu Bebê Reborn (ler atentamente)

Os bebezinhos feitos com as técnicas de reborn são trabalhados delicadamente à mão em todo o seu processo. BEBÊS REBORN NÃO SÃO COMO UM BRINQUEDO Os bebês devem ser cuidados como uma obra de arte. A diferença é que um quadro fica fixo em uma parede, uma escultura fica enfeitando um espaço, mas com os bebês reborn, você pode interagir, carregar e abraçar, porém, seguindo todas as instruções de cuidados abaixo:

Roupinhas Pretas ( podem manchar )

ATENÇÃO !! Usar um Body ou roupinha branca de manguinha comprida por baixo, a Roupinha preta que acompanham algumas Bebês Reborn poderá manchar o silicone da Bebê, não molhar e ou deixar cair água e ou produtos quimicos, refrigerantes.. etc.. na roupinha de cor preta que acompanha algumas bebês Reborn  ( Não nos responsabilizamos por uso incorreto e não a abservância desta instrução )

  Corpinho (partes em vinil):

As partes em vinil do seu bebê não podem entrar em contato, de maneira nenhuma, com produtos que tenham em sua composição álcool, acetona, ou qualquer outro tipo de solvente, óleo ou removedor de tintas, caneta etc.

  • É preciso ter todo o cuidado para não manchar de tinta, principalmente com caneta e manter longe de papéis, jornais ou sacos plásticos que soltem tinta, pois o material do bebê absorve pigmentos com facilidade e, se manchar, não será possível fazer a remoção, por isso, não pegue o bebê no colo, caso sua roupa tiver cor forte e possa soltar tinta, como calça jeans por exemplo, ou outra peça.
  • É preciso ter cuidado também com roupinhas para bebê que tenham cores fortes pois, da mesma forma, podem soltar tinta e manchar o seu bebê. É recomendável lavar antes ou usar um conjuntinho de body e calça por baixo, pois assim protegerá o vinil (como se faz com um bebezinho de verdade).
  • Nunca passar perfumes diretamente nas partes em vinil ou no cabelinho, pois se tiver qualquer tipo de álcool ou óleo na composição, pode danificar a pintura, então, passar somente nas roupinhas.
  • Não deixar cair no chão. O bebê não vai quebrar pois é feito em vinil (geralmente siliconado), mas pode danificar a tinta, ralar o vinil ou até mesmo deslocar os ímãs internos e jamais colocar algo em cima do bebê que faça peso sobre ele.

 Corpinho (parte de pano):

O corpinho de pano do seu bebê é preenchido com enchimento macio siliconado para dar peso, então, jamais molhar ou encher de perfume, pois pode mofar devido à umidade.

  • NUNCA segurar o seu bebê pelos bracinhos ou perninhas, pois como tem peso, as partes podem se soltar.
    NUNCA abra os braços, pois os braços são feitos apenas para subir e descer e jamais para abrir.

Carregar com todo o cuidado da mesma forma que se carrega um bebê de verdade.

  • Ter todo o cuidado ao trocar as roupinhas do seu bebê, atentando-se para os cílios que podem descolar ao passar a roupinha pela cabeça, então proteja os olhos ao colocar a roupinha, e ao passar pelos braços e pernas, pois são frágeis.

 Limpeza e Cabelinho:

 Para pentear os cabelinhos do seu bebê utilize uma escova extra macia para bebês recém-nascidos, JAMAIS USE PENTE e escove cuidadosamente sem puxar os fios. Evite pentear muito, e não molhe constantemente, somente quando precisar com pano umedecido com água, ou faça uma solução com 80% água e 20% condicionador neutro para bebê e use em pequena quantidade com borrifador.

  • Para manter o seu bebê sempre limpinho basta sempre pegar ele no colo com as mãos bem limpas. Nunca beijar com batom ou gloss. Manter em um local arejado, limpo, livre de umidade e nunca deixar por muito tempo exposto ao sol ou em locais muito quentes. Caso vá ficar algum tempo sem pegar o bebê, cubra-o com uma mantinha ou um tecido limpo ou guarde-o em uma caixa limpa e que acomode bem seu bebê.
  • Se o bebezinho ficar empoeirado, basta limpar com um pano macio, limpo e seco. As dobrinhas, cantinhos do rosto e olhinhos limpar com cotonete. Nunca esfregar, mas sim passar tanto o pano quanto o cotonete com toda a delicadeza e de maneira alguma deixar cair água direto nos olhos pois poderá descolar os cílios e danificar seu bebê.  Caso o seu bebê, com o passar do tempo, fique “brilhoso”, isto é, por causa do contato com a gordura.natural da nossa pele (os abraços e beijinhos que o seu bebê ganha). Nesse caso é necessário passar bem de leve um pano limpo, macio e umedecido com água e sabonete de bebê ou neutro. Cuide bem do seu bebê!